Dr. Valmir: sem limpeza no leito, Ribeirãozinho pode transbordar

por Nilton Cesar Morselli publicado 07/02/2024 12h46, última modificação 07/02/2024 12h49

O vereador Valmir Carrilho Marciano apresentou um pedido ao prefeito Vanderlei Mársico, na sessão ordinária que abriu o último ano da atual legislatura, a respeito da limpeza do córrego Ribeirãozinho. Segundo ele, toda a extensão do leito, que margeia a Avenida Vicente José Parise, se encontra totalmente dominado por vegetação rasteira e de grande porte, impedindo o fluxo de água.

“O intuito dessa providência é evitar o transbordamento do rio, posto o volume de chuvas nesta época do ano, que certamente traria transtornos não só a população, mas também aos comerciantes do entorno”, afirmou Dr. Valmir.

Embora a calha do córrego que já deu nome à cidade tenha paredões altos, um possível entupimento das saídas de água pode acarretar um problema grave.

A mata que se formou ao longo do leito já tem atraído animais silvestres. Reportagem da Canal Um FM, na quarta-feira (7), informou que um morador da cidade disse ter atropelado uma onça nas imediações da UPA 24 Horas. Câmeras de um posto de gasolina captaram imagens do felino.

Imprensa da Câmara
7.fev.2024