Dr. Denis Machado cobra informações sobre a ponte do Ribeirão

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/02/2024 12h52, última modificação 22/02/2024 13h04

A ponte sobre o Ribeirão do Porcos voltou a ser assunto na Câmara. Na sessão de segunda-feira (19), o vereador Dr. Denis Machado apresentou ofício ao Poder Executivo solicitando informações sobre o início das obras da ponte, que liga Taquaritinga ao Distrito de Guariroba.

No ano passado, o mesmo vereador tratou do tema em requerimento, ressaltando que há mais de cinco anos os moradores do distrito e das propriedades rurais que utilizam essa estrada esperam por uma solução concreta. Essa ponte foi destruída por um temporal e desde então a passagem está prejudicada.

No ano passado, em resposta ao vereador, a Administração Municipal informou ter tomado “as providências necessárias para a formalização de convênio com o Governo do Estado, especificamente com a Defesa Civil, tendo desenvolvido todo projeto arquitetônico e estrutural, memórias de cálculo, estudo hidrológico, projeto definitivo e sondagem”.

Houve três reuniões acerca do assunto em 2023, na sede da Defesa Civil estadual, porém o Município aguarda a dotação orçamentária para investimento no projeto, estimado em aproximadamente R$ 1 milhão.

Imprensa da Câmara
21.fev.2024