Dr. Carlos Eduardo Sobral recebe Moção de Aplauso

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/03/2023 12h39, última modificação 21/03/2023 12h39

O vereador Dr. Valmir Carrilho Marciano dedicou uma Moção de Aplauso Dr. Carlos Eduardo Miguel Sobral, delegado da Polícia Federal. A honraria, segundo o vereador, se justifica pelo fato de o taquaritinguense ter sido nomeado para a coordenação-geral de Inteligência da Diretoria de Operações Integradas da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. A portaria, assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, jornalista Ricardo Capelli, foi publicada no “Diário Oficial da União” do dia 10 de fevereiro.

Delegado de Polícia Federal desde 2003, Carlos Eduardo tomou posse na Superintendência Regional em Rondônia, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional até ser removido para Brasília, em 2007. Na sede, esteve na chefia do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos de 2008 a 2013. Em 2014, exerceu a chefia do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária, tendo passado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça. Carlos Eduardo Sobral também presidiu a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). Ele é filho do saudoso Dr. José Carlos Sobral, que foi juiz de Direito e cumpriu mandato de vereador em Ribeirão de 2001 a 2003, e de Vera Marta Miguel Sobral.

O convite para ocupar o cargo partiu do ministro Flávio Dino e do secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar. “Recebi o convite com muita honra e, mais que isso, ciente do desafio que temos em promover melhor segurança pública aos brasileiros, como também defender e aprimorar nossa democracia”, declarou Sobral ao jornal “O Estado de S.Paulo”.

Dr. Valmir convidou o delegado para receber a Moção de Aplauso durante uma sessão da Câmara.