Deputados encaminham verbas para a Saúde

por Nilton Cesar Morselli publicado 28/03/2022 10h57, última modificação 28/03/2022 12h44
Vereadores Mauro Modesto e Bombeiro Luciano Azevedo anunciaram os recursos

O vereador Mauro Modesto, juntamente com Altair Manoel e Dilma Arraes, solicitou e o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) destinou a Taquaritinga, por meio de Emenda Impositiva ao Orçamento da União deste ano, uma verba no valor de R$ 283.135,00. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde. De acordo com o parlamentar, a verba é destinada à compra de ambulâncias e equipamentos.

Além disso, os vereadores Mauro Modesto e Bombeiro Luciano Azevedo receberam comunicado em que o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) informa ter sido realizado o pagamento de R$ 100 mil para o Município, referente à Emenda de Relatoria, de sua autoria. Trata-se do recurso da Ação 2E89, do Ministério da Saúde diretamente à Secretaria Municipal de Saúde. A verba é destinada a custeio.

Em outubro do ano passado, o deputado Bertaioli já havia encaminhado R$ 100 mil para custeio da Saúde, também atendendo a pedido dos vereadores Mauro Modesto e Bombeiro Luciano Azevedo.