Com prefeito afastado, vice assume chefia do Executivo

por Nilton Cesar Morselli publicado 29/02/2024 10h16, última modificação 29/02/2024 10h16

O vice-prefeito Luiz Fernando Coelho da Rocha, de 65 anos, assumiu a função de prefeito na tarde de quarta-feira (28). O mandato-tampão deverá se estender por 90 dias ou por menos tempo, caso o titular do cargo, Vanderlei José Mársico, consiga derrubar no Tribunal de Justiça de São Paulo o afastamento imposto por uma decisão da juíza Dra. Taiana Horta de Pádua Prado, em ação civil pública movida pela promotora de Justiça Dra. Patrícia Fighetto Gasparini.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o Termo de Transmissão Temporária do Cargo de Prefeito Municipal foi assinado pelo procurador municipal, Dr. Paulo Sergio Moreira da Silva, pelo presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Valcir Zacarias, e pelos secretários municipais Dra. Patrícia Marsico (Gestão), Dra. Luciana Mara Granzotti (Assuntos Jurídicos), Gioconda Ap. Rosir Hernandes Meciano (Governo) e Agnaldo Aparecido Rodrigues Garcia (Adjunto de Governo), e pelo superintendente do Saaet, Sergio Salvagni.

A cerimônia contou também com a participação dos vereadores Eder Mineiro, Luiz Carlos da Vila e Tenente Lorençano, que se uniram a outros secretários e diretores municipais para expressar seus votos de sucesso ao prefeito em exercício. Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, Luiz Fernando destacou seu “compromisso com a dignidade, prometendo exercer o mandato com dedicação e lealdade, respeitando a lei e trabalhando incansavelmente para promover o bem-estar do município”.

O prefeito em exercício nasceu em 27 de janeiro de 1959, na capital paulista. É casado com a médica Dra. Márcia Ogata Coelho da Rocha, com quem tem dois filhos. Foi vereador em Taquaritinga de 2005 a 2008. Em 2016, venceu como vice de Vanderlei Mársico e, quatro anos depois, a dupla foi reeleita.

Imprensa da Câmara
29.fev.2024