Câmara realiza homenagem pelo Dia da Mulher

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/03/2022 12h54, última modificação 16/03/2022 13h38
Segundo o presidente Tenente Lourençano, as homenageadas serão convidadas a receber os diplomas em data oportuna.

Embora sem a presença das indicadas, para evitar aglomeração em recinto fechado, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou na noite de segunda-feira, 7 de março, a Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

As personalidades femininas homenageadas e os vereadores que as indicaram foram: Fernanda Hisamatsu Lourençano (Tenente Lourençano), Yara Rosana Telles (Mauro Modesto), Henriqueta Jacob Bussadore (Angelim Barbeiro), Maria Meiri Furlaneto Rodrigues (Juninho Previdelli), Pastora Marisa Ghizellini de Oliveira (Eder Mineiro), Dra. Munira Veronez Ferreira de Souza (Luís Carlos da Vila), Cleuza Aparecida Escomparim de Angeli (Tonhão da Borracharia), Marina Johansen Guerra (Rodrigo De Pietro) Ruth Ferreira Dias Pedroso (Dr. Denis Machado), Michele Mayra Valência Vitor (Bombeiro Luciano Azevedo), Marisa Aparecida Paulino de Carvalho (Gilberto Junqueira), Rosemary Cintia de Oliveira (Profa. Mirian Ponzio), Juliana Miguel Famelli (Dr. Daniel Galerani), Ana Paula Santos Chueco (Valcir Zacarias), Bianca Aparecida Soares da Silva (Dr. Valmir Carrilho Marciano) e Dra. Silvia Terezinha da Silva Machado (Mesa da Câmara).

Conduzida pelo vereador Tenente Lourençano, presidente da Câmara, a cerimônia começou com a leitura de um trecho da Bíblia, pelo vereador Eder Mineiro, que aproveitou a oportunidade para fazer uma oração pelas mulheres. Em nome da casa, a única mulher eleita no município, Profa. Mirian Ponzio, fez um discurso em que destacou que “a eliminação da discriminação de gênero e a valorização das mulheres e das meninas são estratégias indispensáveis para alcançarmos êxito contra a pobreza e a desigualdade social”.

Lourençano informou que, em data oportuna, as homenageadas serão convidadas a receber os certificados no plenário da Câmara. Aproveitando a presença de duas mulheres na plateia e as funcionárias que trabalhavam na sessão, rosas foram distribuídas.

O Dia da Mulher é lembrado em quase todo o mundo nesta terça-feira (8). Mais que uma comemoração, é uma oportunidade para tratar de temas que ainda colocam as mulheres em condições de desigualdade social em relação aos homens.

8.mar.2022
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade