Câmara não reconhece afastamento de prefeito em exercício

por Nilton Cesar Morselli publicado 01/04/2024 13h01, última modificação 01/04/2024 13h03

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 1.º de abril, os integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taquaritinga deliberaram sobre os documentos enviados horas antes pelo prefeito em exercício, Luiz Fernando Coelho da Rocha. Seu pedido de afastamento por 90 dias não foi reconhecido, restando como única alternativa a renúncia das funções públicas, que ele ocupa temporariamente desde 28 de fevereiro, em razão do afastamento judicial do titular, Vanderlei José Mársico.

Luiz Fernando havia anunciado a "descontituição da nomeação interina do cargo de prefeito municipal" e solicitado à Câmara que apreciasse uma possível licença temporária, hipótese que não é prevista na legislação municipal. Dessa forma, os membros da Mesa Diretora – presidente Valcir Zacarias, vice-presidente Mauro Modesto, 1.º secretário Luís Carlos Cordeiro da Silva e 2.º secretário Luciano José de Azevedo –, acabam de enviar a resposta ao prefeito interino, que continua respondendo por todos os atos de gestão municipal. Abaixo, leia o inteiro teor do Ofício n.º 093/2024.

Nenhuma descrição disponível.