Câmara aprova reajuste para servidores públicos

por Nilton Cesar Morselli publicado 16/04/2025 11h31, última modificação 16/04/2025 11h34

A Câmara Municipal de Taquaritinga aprovou matérias que estavam sendo aguardadas ansiosamente pelos servidores públicos, na sessão de segunda-feira (14). Os textos preveem o dissídio coletivo da categoria e o reajuste no auxílio-alimentação para os funcionários da ativa e o chamado auxílio-saúde aos aposentados e pensionistas.

O presidente da Mesa, vereador Betto Girotto, colocou em votação em bloco os três projetos de lei complementar referentes aos servidores do Executivo e fez o mesmo com as matérias relativas aos funcionários do Legislativo.

Os vencimentos dos servidores públicos, de ambos os poderes, foram reajustados em 5,5%, índice retroativo a janeiro, data-base da categoria. O auxílio-alimentação e o auxílio de assistência médico-social aumentaram R$ 200,00.

Os seis projetos foram sancionados ontem (15) pelo prefeito Fulvio Zuppani e publicados no Diário Oficial do Município. Os benefícios de auxílio, para os servidores ativos e inativos do Executivo, serão pagos nesta quarta-feira (16), com cinco dias de antecedência, anunciou o prefeito.

O Executivo libera a folha de pagamento no quinto dia útil de cada mês e o auxílio, no dia 20. Já a Câmara paga seus servidores no dia 20 e o auxílio, no dia 10.

Amanhã, quinta-feira santa (o Dia de Endoenças) é ponto facultativo nas repartições públicas, ressalvados os serviços essenciais. A sexta-feira santa é feriado nacional, e na segunda-feira, comemora-se o Dia de Tiradentes, também com feriado.