Câmara aprova projeto na última Sessão Ordinária do ano

por Nilton Cesar Morselli publicado 09/12/2025 10h20, última modificação 09/12/2025 10h20

A última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga neste ano, realizada na segunda-feira (8), resultou na aprovação unânime de um projeto e no adiamento da votação de duas proposituras importantes do Poder Executivo.

A única matéria aprovada foi o Projeto de Lei n.º 6.352/2025, de autoria do vereador Véio Modesto, que dispõe sobre a denominação de uma rua. A via TQR-556, que liga o Conjunto Residencial Ipiranga ao Loteamento Residencial Alto da Serra, passará a ser denominada Luiz Pierrotti.

QUEM FOI LUIZ PIERROTTI
Nascido em 28 de julho de 1934, na cidade de Jaboticabal. Casou-se com Maria Eliza Volante Pierrotti, com quem teve as filhas Regina, Fátima, Lurdes e Luciana. Desempenhou as profissões de mecânico, borracheiro, marceneiro, motorista, pedreiro, soldador e pintor. Foi um dos primeiros moradores do Jardim São Sebastião. Em 2005, descobriu um câncer, contra o qual lutou por 1 ano e 4 meses. Luizão, como era conhecido, faleceu em 27 de maio de 2007.

Dois projetos foram adiados. O Projeto de Lei n.º 6.350/2025, que revoga dispositivos da Lei Municipal de 1970 (Estatuto do Funcionalismo) para extinguir a concessão de salário-família aos funcionários públicos municipais, teve a votação suspensa após pedido de vista do vereador Raimundo do Rancho.

O outro que ficou para uma futura sessão é o de n.º 6.354, que revoga três leis municipais relativas à compensação de créditos tributários e não tributários. O Executivo justifica a revogação citando que as leis foram apontadas como possivelmente inconstitucionais pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação foi adiada após pedido de vista do vereador Jhow Adorno.

Apesar de o recesso parlamentar ter início no próximo dia 15 e se estender até 31 de janeiro, a Câmara ainda precisa aprovar o Orçamento Anual para o próximo exercício, juntamente com as Emendas Impositivas apresentadas pelos vereadores. Por isso, uma Sessão Extraordinária ainda será marcada para a votação dessas matérias cruciais.