Com a presença do secretário de Fazenda, Luiz Tadeu Giollo, e do contador Rafael Gilhi, a Câmara realizou na noite de segunda-feira (28) uma audiência pública para apresentação e discussão do projeto que estabelece o PPA (Plano Plurianual da Administração Pública de Taquaritinga). Em seguida, os vereadores votaram a matéria em sessão extraordinária. A aprovação foi unânime.
Rafael, que trabalhou na elaboração da peça, destacou seus principais pontos e respondeu a algumas perguntas. O secretário Tadeu também fez esclarecimentos.
O PPA é um instrumento obrigatório de planejamento de médio prazo da administração pública. Ele define as prioridades, metas e investimentos do município para os próximos quatro anos, orientando a aplicação dos recursos públicos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, entre outras.
Um detalhe do PPA é que ele abarca três anos da administração que o elabora e o primeiro exercício da gestão seguinte. O documento serve de base para a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual, que são votadas a cada exercício. Essas duas leis estimam a receita e fixam as despesas da Prefeitura e sua autarquias, assim como do Poder Legislativo.