Bancadas têm alterações na janela partidária
As bancadas da Câmara de Taquaritinga tiveram algumas alterações na chamada janela partidária, que começou em março e se encerrou na sexta-feira (5). Nesse período, ocupantes de mandato legislativo podem trocar de partido sem perder o cargo.
O MDB voltou a ser a sigla com maior representação, pois os vereadores Dr. Denis Machado, Tonhão da Borracharia e Tenente Lourençano permaneceram em seus quadros. O União Brasil (fusão de PSL e DEM) havia desbancado o MDB.
Porém, três vereadores do União migraram para outras agremiações. Rodrigo De Pietro foi para o PL e Juninho Previdelli e Eder Mineiro mudaram para o Republicanos.
Dr. Valmir Carrilho Marciano deixou o PDT e se filiou ao PSD, mesmo partido de Mauro Modesto. O ex-presidente da Câmara Valcir Zacarias deixou o PSB e foi para o PP, que até então não possui cadeira no plenário.
Além dos vereadores do MDB, outros cinco seguem defendendo as cores partidárias pelas quais foram eleitos: Gilberto Junqueira e Dr. Daniel Galerani (ambos do União Brasil), Luís Carlos da Vila e Angelim Barbeiro (ambos do PSDB) e Profa. Mirian Ponzio (PT).
Por enquanto, a Câmara está com 14 integrantes, uma vez que o presidente da Mesa, Luciano Azevedo (PSD), assumiu como prefeito em exercício. O suplente será convocado nos próximos dias.
Nesta segunda-feira (8), deverão ser eleitos o vice-presidente da Câmara, que assumirá automaticamente a condução da Mesa, e o novo segundo secretário.
Imprensa Câmara
8.abr.2024
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade