Aprovados reajuste de salário e de benefícios para servidores

por Nilton Cesar Morselli publicado 20/05/2022 10h12, última modificação 20/05/2022 10h12
As matérias foram analisadas em Sessão Extraordinária virtual na noite de quarta-feira

Os quatro projetos constantes da Sessão Extraordinária realizada na quarta-feira (18), a pedido do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Taquaritinga. Todos diziam respeito a reajuste de vencimentos de servidores do Executivo e do Legislativo, e também aos benefícios de auxílio-alimentação (para os da ativa) e assistência médico-social (para aposentados e pensionistas) do serviço público.

O primeiro a entrar para análise do plenário virtual foi o Projeto de Lei Complementar, elaborado pelo Poder Legislativo, que concedeu reajuste de 12,5% aos vencimentos dos servidores da Câmara e aumento real de 7,68%. O último reajuste havia sido dado em 2019.

Em seguida, foi votado o Projeto de Lei Complementar enviado pelo Poder Executivo, prevendo reajuste de 12,5% aos funcionários da administração pública direta e indireta. Eles haviam recebido reajuste de 4,4% em 2020.

A Prefeitura, também por meio de Projeto de Lei Complementar, aumentou o subsídio de caráter indenizatório a título de assistência médico-social aos seus inativos. O valor foi alterado de R$ 300 para R$ 500.

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar do Poder Executivo que autorizou a concessão de auxílio-alimentação aos servidores da ativa, cujo valor passou de R$ 440 para R$ 500.

Já na manhã de quinta-feira, a Diretoria Legislativa enviou as matérias aprovadas ao Executivo, que as publicou em edição extra do Diário Oficial do Município no período da tarde.

18.mai.2022
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade