Antonio Galli recebe título de cidadania em Sessão Solene

por Nilton Cesar Morselli publicado 24/10/2023 08h16, última modificação 24/10/2023 08h16

O empresário Antonio Aparecido Galli, de Matão, recebeu o Título de Cidadão Taquaritinguense na noite de sexta-feira (20), durante Sessão Solene da Câmara Municipal. O evento, na sede do Rotary Club, reuniu autoridades e amigos do homenageado, que ofereceu um jantar aos convidados. A propositura do título partiu do vereador Dr. Denis Machado.
A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Valcir Zacarias, e contou com a presença dos vereadores Tonhão da Borracharia, Juninho Previdelli, Rodrigo De Pietro, Eder Mineiro, Dr. Valmir Carrilho Marciano, Profa. Mirian Ponzio, Bombeiro Luciano Azevedo, Gilberto Junqueira, Luís Carlos da Vila e Tenente Lourençano.
Além do presidente e do propositor da homenagem, a Mesa da Solenidade foi formada por Antonio Galli e sua esposa, a professora e ex-vereadora matonense Regina Elizabete Bezerra Galli, e pelo Dr. Dimas Eduardo Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Na extensão da Mesa, estavam o ex-prefeito Tato Nunes, Netto Girotto (representando o deputado federal Baleia Rossi) e Igor Oliveira, vereador de Ribeirão Preto e filho do deputado estadual Léo Oliveira.
Em seu discurso, Dr. Denis Machado falou sobre a biografia do homenageado, que é o idealizador do Hiper Saúde, título de capitalização que destina parte de sua arrecadação ao Hospital de Amor, de Barretos. Galli mantém empresas do mesmo setor em outras regiões do Estado, auxiliando diversas entidades, como a Federação das Apaes.
O vereador fez uma pausa para chamar ao plenário o presidente do CAT, Diego Rodrigues, que entregou camisas do clube ao homenageado. Ele destacou que Galli é um dos grandes parceiros da diretoria do time, que neste ano chegou às semifinais do campeonato da Segundona.
Também discursaram o ex-prefeito Tato Nunes, que enalteceu as iniciativas do empresário em favor dos menores favorecidos, e o Dr. Dimas Ramalho, falando da importância de reconhecer o trabalho do homenageado. Dois dias antes, Galli recebera o Colar de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa, como um dos maiores filantropos do Estado.
Em seus agradecimentos, o novo cidadão taquaritinguense afirmou que os títulos de capitalização premiáveis operados por sua empresa já destinaram mais de R$ 1 bilhão para instituições de saúde e assistência. Isso sem falar dos empregos diretos e indiretos que são gerados. Galli falou do carinho que tem pela cidade que o reverenciava naquela noite festiva.
“Vou fazer uma revelação. Meu avô se casou aqui em Taquaritinga. A primeira esposa dele, que infelizmente faleceu muito cedo, era daqui”, contou, lembrando que tem muitos amigos em Taquaritinga.
Como não puderam comparecer à sessão, os deputados Baleia e Léo Oliveira gravaram um vídeo, que foi exibido no telão. Eles também cumprimentaram a Câmara pela homenagem prestada ao cidadão benemérito.
Logo após a Sessão Solene, Galli ofereceu um jantar aos convidados, que puderam assistir a um show do tenor lírico Jorge Durian, intérprete de célebres canções italianas.
Pela Câmara Municipal, a cerimônia contou com a organização do diretor legislativo Fábio Luís de Camargo e dos servidores Irina Parise, Elisandra Valadares, Juliana Quimelo e Nilton Morselli. A recepção ficou a cargo do Dr. Paulo Bernardi e de Silmara Lacerda – Assessoria, Produção e Cerimonial. A apresentação foi do jornalista Auro Ferreira.

Resumo biográfico
Filho do senhor Antonio Galli e da senhora Magnoris Mauruto Galli, Antonio Aparecido Galli nasceu em 8 de setembro de 1954, na cidade de Matão. Casou-se com a senhora Regina Elizabeth Bezerra Galli, professora e ex-vereadora. O casal tem dois filhos: Marcos Antonio e Marcelo Augusto, ambos casados, que lhes deram cinco netos.
Seu primeiro emprego foi aos 13 anos de idade, na empresa Marchesan Implementos Agrícolas, onde começou como ajudante geral até chegar ao cargo de vendedor. Cursou até o segundo ano de Direito. De 1980 a 1985, morou na cidade de Maceió, onde trabalhou na empresa Tratoral como representante comercial.
Depois, Galli voltou para Matão, contribuindo muito na época com a empresa Bolas Rede. Montou sua própria fábrica de bolas. Por ser apaixonado pelo futebol, assumiu a presidência da Sociedade Esportiva Matonense por sete anos, época em que o time se consagrou campeão três vezes consecutivas, chegando à primeira divisão do futebol paulista, onde permaneceu por cinco anos.
É gerente do Grupo HiperSaúde Ribeirão, SaúdeCap São José do Rio Preto, SP CAP Presidente Prudente, Vida Cap Campinas, Valecap São José dos Campos, HiperSaúde Bauru, HiperCap ABC e HiperCap Alto do Tietê.
As atividades desenvolvidas pelo grupo por ele gerenciado prestam serviços a entidades filantrópicas, como Hospital de Amor, o Hospital de Câncer de Barretos-Fundação Pio XII; Hospital de Câncer Infantil Boldrini; Feapaes – Federação das Apaes do Estado de São Paulo; Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes; Hospital Regional de Câncer de Presidente Prudente; Hospital de Câncer de Jaú – Fundação Amaral Carvalho; e Hospital Graac.

Imprensa Câmara
23.out.2023