por Nilton Cesar Morselli publicado 02/04/2024 11h05, última modificação 02/04/2024 11h05

Resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no dia 1.º de abril de 2024.

PROFA. MIRIAN PONZIO

Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na Rua Ailton Paulo de Araújo (Rua 1), no Conjunto Habitacional Francisco Romano. Em visita ao referido bairro, constatou-se o abandono em que se encontra. Ruas totalmente esburacadas, mato cobrindo a quadra esportiva, ausência de espaços de lazer e crianças sem vagas em creches, situação semelhante a encontrada em diversos bairros de Taquaritinga.

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que o prefeito determine a construção de lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Paulo Roberto Scandar, altura do número 790, em frente à Arena do Cupim. Neste local há a necessidade de travessia dos garçons para atender as mesas no canteiro central. Entretanto, há intenso fluxo de veículos transitando em alta velocidade, trazendo sérios riscos de acidentes.

Requer à Secretaria Municipal de Saúde que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações com relação aos médicos concursados que atuam em nosso município: 1. Qual a carga horária diária e semanal estabelecidos no concurso que os médicos prestaram? 2. Qual a carga horária diária efetivamente trabalhada nos postos de saúde? 3. Quantos médicos concursados atendem na rede municipal de saúde? 4. Quem são os médicos que atendem na rede municipal de saúde nas especialidades de pediatria e ginecologia?

GILBERTO JUNQUEIRA

Requer envio de ofício à Consultora de Relacionamento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Sra. Elidiane Bernardi, no sentido de solicitar que seja realizada, em caráter de urgência, a manutenção da iluminação pública em todo o nosso município. Este vereador constatou lâmpadas queimadas em diversas ruas de vários bairros de Taquaritinga. Posteriormente, entrou em contato com a CPFL para realizar a manutenção da iluminação e até o momento nada foi feito. Por isso, requer o envio deste requerimento ao responsável por atender nossa cidade, no sentido de solicitar que realize com urgência a manutenção da iluminação pública, porque há muita insegurança nas ruas atualmente.