por Nilton Cesar Morselli publicado 06/03/2024 10h15, última modificação 06/03/2024 10h15

Resumo da 4.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na segunda-feira, 4 de março de 2024.

VALCIR ZACARIAS

1) Para que o prefeito determine realização de operação tapa-buracos em todas as vias do bairro Dr. Adail Nunes da Silva (CAIC). As ruas do referido bairro estão em situação precária. Dessa forma, a realização do serviço é urgente.

2) Para que o prefeito determine realização de limpeza e poda das árvores da área verde localizada no Parque Residencial Rincão Novo e Jardim Taquarão.

DR. DENIS MACHADO

Para que o prefeito determine o conserto de uma valeta localizada no cruzamento entre as ruas 7 de setembro e Rua Marechal Deodoro, próximo à Padaria Bom Retiro. Essa valeta está com buraco que oferece risco de causar danos aos veículos que passam pelo local.

1) Para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, determine realização de operação tapa-buracos em todas as vias do Jardim São Sebastião. Já foi realizado este serviço em algumas ruas do referido bairro, entretanto ainda faltam muitas vias.

2) Para que o prefeito estude reajustar o salário dos servidores públicos municipais anualmente no mês de janeiro, reiterando Indicação n.º 012/2024, do vereador Tonhão da Borracharia. Atualmente, o reajuste anual é no mês de maio, e os servidores precisam de um reforço financeiro nos primeiros meses do ano, devido principalmente ao pagamento de impostos (IPTU e IPVA) e materiais escolares das crianças.

Ao presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Valcir Zacarias, para que promova audiência pública com o objetivo de discutir o fechamento do centro socioeducativo da Fundação Casa, em Taquaritinga. Justificativa: o fechamento da unidade de Taquaritinga da Fundação Casa pode acarretar no encerramento de quase uma centena de postos de trabalho, assim como afetar a ressocialização dos jovens internados e, além disso, ocasionar uma possível superlotação de outros centros estaduais.

Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, se há a possibilidade de o Poder Executivo adequar/reformar o barracão abandonado localizado no Jardim Botânico Tenente Valdívio Gonçalves de Almeida para receber o descarte de pneus das borracharias do nosso município. Atualmente não há nenhum local para essa finalidade, e os pneus estão se acumulando nas borracharias, causando transtornos, principalmente por ser um foco de criadouro do mosquito da dengue.

GILBERTO JUNQUEIRA

Requer à Secretaria Municipal de Saúde que informe a este vereador, em tempo hábil, por que não está sendo fornecida água para o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS infantil, na Vila Rosa. Este vereador foi informado de que funcionários precisam pagar o galão para ter água durante o expediente. Por fim, solicita que a Secretaria de Saúde forneça água para o CAPS infantil.

JUNINHO PREVIDELLI

Requer à Secretaria Municipal de Educação que informe a este vereador, em tempo hábil, se há no município de Taquaritinga alguma matéria relacionada a ideologia de gênero.