por Nilton Cesar Morselli publicado 13/12/2022 13h34, última modificação 19/12/2022 10h10

ORDEM DO DIA – PROJETO

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 6061/2022 - autoria: Rodrigo De Pietro.

Insere dispositivos na Lei Municipal n.º 4.760, de 20 de julho de 2021, que dispõe sobre posturas, organização e compartilhamento de infraestrutura pelos agentes que exploram os serviços de energia elétrica e de telecomunicações, e determina providências conexas. A multa para em caso de descumprimento foi fixada em 150 URMT (Unidade de Referência do Município de Taquaritinga). Aprovado por unanimidade.

1) Para que o prefeito instale uma faixa de pedestres elevada (lombofaixa), nos padrões legais, na Avenida Heitor Alves Gomes, em frente ao Supermercado Ipiranga, no Conjunto Residencial Ipiranga, devido ao alto fluxo de pedestres que atravessam a avenida neste local.

2) Para que o prefeito instale placa denominativa na Praça "Elizabethe Aparecida Moraes Araújo" (Béthe Araújo)”, no Parque Residencial Laranjeiras. Na placa indicativa, sob o nome da homenageada, constará a inscrição "Cidadã Emérita e dirigente de bairro", conforme aprovado em Lei ordinária nº 3.970/12.

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito determine, com urgência, a limpeza geral nas pedestres (vielas) do Conjunto Residencial Ipiranga (Talavasso).

TONHÃO DA BORRACHARA

Para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) providencie a adequação de um poço de visita (bueiro) localizado na Rua Professor José Alves Serqueira Cezar, altura dos números 89 e 116, no Jardim Contendas. A tampa de metal deste poço de visita está elevada, e os carros e motos que passam por ele causa barulhos altos, incomodando os moradores do entorno.

PROFA. MIRIAN PONZIO

Para que o prefeito informe a esta vereadora, em tempo hábil, qual a data que o caminhão que faz a coleta passará no Jardim Buscardi, principalmente nos arredores do campo de futebol do bairro. Solicita também que o Poder Executivo realize a limpeza do campo e arredores do estádio do Jardim Buscardi, pois há muito mato e galhos espalhados neste local, causando infestação de pernilongos e consequentemente vários casos de dengue naquela região.

TENENTE LOURENÇANO

Moção de Aplauso ao cidadão taquaritinguense Paulo Henrique Corrêa de Oliveira, em reconhecimento ao seu relevante desempenho como professor de jiu jitsu Brasileiro em Coulommiers, na França. Casado, pai de dois filhos (Théo e bela), iniciou sua vida nos tatames quando tinha apenas 4 anos. Foi aluno do Professor de Karatê, Edson Katsuji Kawahara. Em 2002, conheceu o jiu jitsu Brasileiro em nossa cidade, onde foi incentivado a participar de campeonatos por todo estado de São Paulo, conquistando inúmeras vezes o pódio, trazendo medalhas.