25.ª Sessão Ordinária

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/11/2022 11h19, última modificação 08/11/2022 11h19

Veja as Indicações e os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 7 de novembro de 2022.

 

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, faça todos os esforços possíveis para que disponibilize o transporte dos alunos das escolas municipais dos Distritos de Guariroba, Jurupema e Vila Negri, para que os mesmos possam visitar o Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni, e se utilizarem dos pedalinhos no referido centro de lazer. Parece ser de pequena importância, porém, esse vereador foi cobrado por diversas vezes por estas crianças e seus pais, uma vez que infelizmente nos Distritos estas crianças estão carentes de lazer, e muitas sonham com essa oportunidade. Os custos serão zero para a municipalidade e trará alegria a essas crianças.

 

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO

1) Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Caetano Decaro, em frente ao estabelecimento comercial Wilson's Pizzas. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade, uma vez que o local recebe muitas pessoas e os veículos transitam em alta velocidade, colocando em risco a integridade física dos pedestres que frequentam o estabelecimento. Foi promovido um abaixo-assinado pelo Sr Wilson, proprietário do estabelecimento e encaminhado a este vereador solicitando o redutor de velocidade.

 

2) Para que o prefeito determine operação tapa-buracos nas ruas dos bairros Rincão Novo e Conjunto Residencial Ipiranga (Talavasso). Este vereador foi procurado por moradores, e pessoalmente compareceu ao local, onde constatou que há necessidade da realização deste serviço com urgência, visto que há grande quantidade de buracos em várias ruas dos dois bairros, podendo ocasionar acidentes aos condutores de veículos, motos e bicicletas.

 

EDER MINEIRO

Para que o prefeito determine a realização do serviço de poda de árvores da EMEB Dr. Carlos Siqueira Netto, no Conjunto Residencial Ipiranga. Além disso, há a necessidade de realizar o conserto do telhado da referida unidade educacional.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

Para que o prefeito determine as seguintes medidas para serem adotadas no Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni: 1. Colocação de mais placas de proibição de cachorros de grande porte sem focinheira, uma vez que há relatos de cães de grande porte atacando pedestres que realizam a caminhada no parque; 2. Reforma do parquinho, visto que os brinquedos estão em péssimas condições; 3. Limpeza da água da represa, pois há muito lixo descartado nas águas; 4. Que a Prefeitura deixe os banheiros abertos nos horários de visitação, pois os banheiros ficam trancados o tempo todo.

 

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que o prefeito determine o término da pintura da Praça da Bíblia. No mês de dezembro há a comemoração de um evento evangélico na Praça da Bíblia, por isso há a necessidade do término da pintura antes do evento.

 

MAURO MODESTO

1) Para que o prefeito determine a construção de um local de lazer para idosos com jogo de bocha, jogo de malha e mesa para truco na Rua Carlos Soldi (Rua 4), em frente ao número 284, no Jardim São Sebastião, em um local que já era destinado a essas atividades, reiterando pedido feito por este vereador por meio da Indicação n.º 248/2021.

 

2) Para que o prefeito determine a instalação de duas passarelas de pedestres sobre o Ribeirãozinho, na Avenida Vicente José Parise, altura do número 1.256 e outra em frente ao Supermercado Dia, reiterando pedido feito por este vereador por meio da Indicação n.º 032/2022.

 

PROFA. MIRIAN PONZIO

Para que o prefeito determine a recolocação das luminárias na Praça Distrito de Jurupema, no Jardim Bela Vista, localizada entre as Ruas Ozéas Modesto de Abreu, Rua General Glicério e Av. Antonio Micali, esclarecendo que tal recolocação se faz necessário, uma vez que este local possui muitas árvores e no período noturno fica em total escuridão, trazendo muita insegurança aos moradores do entorno.

 

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito estude a possibilidade de contratação de mais um médico especialista em cardiologia para atender no Centro de Especialidade Dr. Ernesto Pagliuso. O pedido se faz necessário devido à alta demanda de pacientes que necessitam de atendimento nesta especialidade.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Para que o prefeito determine a colocação de placas com os respectivos nomes dos homenageados em todas as novas rotatórias construídas recentemente, para que a população tenha o conhecimento do nome.

 

REQUERIMENTOS

 

DR. VALMIR CARRILHO

Moção de Aplauso à senhora Marcia Cristina da Silva, mais conhecida por Marcinha do Bosque, que realiza todos os anos eventos alusivos ao Dia da Criança para toda a população infantil do bairro e do entorno.

 

JUNINHO PREVIDELLI

Moção de Aplauso ao senhor Dorival Gibertoni, um dos principais criadores de gado da raça nelore do Brasil, e tem participado das principais exposições e leilões da raça. Dorival e sua família, que trabalha unida, faz questão de levar o nome de Taquaritinga para todo o Brasil. No último fim de semana participou de mais uma exposição na cidade de São José do Rio Preto e mais uma vez a grande campeã foi a vaca nelore de 32 meses de nome Helena.

 

EDER MINEIRO

Para que a Secretaria Municipal de Saúde informe este vereador, em tempo hábil, se estão faltando remédios no tratamento de HIV na rede pública de saúde do nosso município. Um dos remédios que os pacientes mais reclamam que está em falta é o Aciclovir de via oral.

 

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que a Secretaria Municipal de Saúde informe este vereador, em tempo hábil, por que há tanta burocracia na rede municipal de saúde para atender a população. Este vereador foi procurado por munícipes que reclamam da necessidade de encaminhamentos para receber atendimento com um médico especialista. Há a necessidade de passar por um médico clínico geral até para receber encaminhamento ao médico da área especifica que vai tratar da doença do paciente. Além disso, há muita demora até ser atendimento pelo especialista que vai tratar da doença de fato, há relatos de até 4 meses de espera. E muitas pessoas necessitam de atendimento de urgência, como em casos de médicos especialistas em cardiologia.

 

ANGELIM BARBEIRO

Para que a Secretaria Municipal de Serviços Municipais informe este vereador, em tempo hábil, quando poderá ser realizada a melhoria da iluminação da praça da Vila Romana, uma vez que as lâmpadas desta praça estão queimadas, e no período noturno este local fica em total escuridão, causando insegurança aos moradores do bairro. Inclusive já há dois pedidos do vereador Eder Mineiro neste sentido, feitos por meio das Indicações de número 059/2022 e 209/2022.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

Moção de Aplauso ao artista plástico Washington Maguetas, em razão de seus 80 anos de vida. Maguetas é um dos símbolos da arte em Taquaritinga, tendo participado dos principais salões de pintura do país e com obras espalhadas por vários países. É um dos expoentes do impressionismo brasileiro levando o nome de Taquaritinga para o mundo. O acervo da Câmara Municipal possui telas de sua autoria.

 

DR. DANIEL GALERANI

Moção de Aplauso à esportista Mariana Vitória Gomes, moradora no Jardim Sebastião. A jovem de 25 anos é praticante de judô e representa nossa cidade em diversos campeonatos pela região. Dentre as diversas competições de que participou, em 10/05/2022, na Vigésima Sexta Copa Ipanema Clube de Judô, no município de Ribeirão Preto, a mesma conseguiu a medalha de ouro. Além de esportista, a jovem Mariana ainda participa de diversos projetos sociais no bairro.