24.ª Sessão Ordinária

por Nilton Cesar Morselli publicado 18/10/2022 13h13, última modificação 18/10/2022 13h13

Resumo da 24.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada no dia 17 de outubro de 2022, no Cine São Pedro.

 

INDICAÇÕES

 

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito determine a manutenção na iluminação pública da Rua Brasilina de Camargo (Rua 25), do Conjunto Residencial Ipiranga. As lâmpadas dessa rua estão queimadas, e no período noturno este local fica em total escuridão, causando insegurança aos moradores do bairro.

 

EDER MINEIRO

Para que o prefeito determine reparo e manutenção da iluminação da praça da Vila Romana, reiterando pedido realizado por meio de Indicação nº 59/2022, deste vereador. As lâmpadas dessa praça estão queimadas, e no período noturno este local fica em total escuridão, causando insegurança aos moradores do bairro.

 

DR. DENIS MACHADO

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Caetano Decaro, em frente ao trailer Esquina do Lanche. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade neste local, uma vez que veículos transitam em alta velocidade.

 

MAURO MODESTO

1) Para que o prefeito determine o reparo e manutenção da iluminação da academia ao ar livre do Jardim Europa. As lâmpadas desse local estão queimadas, e no período noturno este local fica em total escuridão, causando insegurança aos frequentadores da academia e moradores do entorno.

 

2) Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet), no sentido de que providencie o fechamento de um buraco aberto pela autarquia na Rua Miguel Anselmo, altura do número 1093, no Jardim Buscardi, pois este buraco pode ocasionar acidentes aos motoristas e pedestres.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Municipais, determine a limpeza da área verde localizada na Rua Firmino Pereira Rezende, altura do número 85. Além disso, a proprietária de uma área nas proximidades cercou a área verde, deixando o proprietário de um barracão sem acesso, e a água proveniente das chuvas estão infiltrando nesse imóvel.

 

ANGELIM BARBEIRO

Para que o prefeito determine o serviço de tapa-buracos na esquina da Rua Nicolau da Paz e Rua Alderico Bussadore Filho, no Jardim Maria Luiza I. Neste local há muitos buracos, deixando a área intransitável, além de oferecer sérios riscos de acidentes.

 

DR. VALMIR CARRILHO

Para que o prefeito providencie a transferência da Secretaria de Saúde, que comporta os seguintes departamentos: Farmácia de Alto Custo, Farmácia Judicial, Farmácia IST, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Vigilância Epidemiológica, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) Regulação (Agendamento de Consultas e Exames) e Transporte, situada na Avenida Vicente José Parise, nº 1011, antiga rodoviária. Este Vereador, com uma frequência mensal comparece neste setor para retirar medicamento que utiliza para tratamento de sequela pulmonar, em consequência da Covid-19, por essa razão, tenho condições de atestar as condições insalubres do local, seja pelo mofo das paredes, seja pelo ruído acima do permitido, posto que a farmácia de alto custo está situada ao lado da pista da Avenida Vicente Jose Parise. Não fosse o suficiente, não há acomodações dignas para acomodação da nossa população. Da última vez que lá estive o local havia sido infestado por piolhos de pombos, portanto é necessária uma urgente intervenção, no sentido de transferir esse departamento para outro local.

 

PROFA. MIRIAN PONZIO

Para que o prefeito realize o serviço de recapeamento asfáltico na Rua Doutor José Fernando Miziara, no Jardim Martinelli, pois a mesma se encontra esburacada, com manta asfáltica desgastada e irregular.

 

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO

Para que o prefeito realize a instalação de iluminação no palco permanente na Praça Dr. Waldemar D'Ambrósio. Durante a Missa Campal realizada no dia 12 de outubro em Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ao cair da noite durante a celebração da Missa, este vereador observou que o palco não possui iluminação própria. O palco com aproximadamente 200m² tem a finalidade de realização de shows, eventos e/ou qualquer tipo de apresentação artística, sorteios, palestras, etc, e necessita de uma iluminação em sua própria estrutura metálica.

 

REQUERIMENTOS

 

DR. DENIS MACHADO

Para que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informe a este vereador, em tempo hábil, se há a previsão de quando será concluída a reforma do campo de areia da seringueira. Este vereador já realizou diversos pedidos para a conclusão deste campo, mas infelizmente até hoje nada foi feito. Solicita também que a pasta autorize esse vereador e demais vereadores que se interessam em fazer o campo. Requer ainda que seja realizado estudos para fazer um novo campo de areia. Subscrito por todos os vereadores.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Moção de Aplauso ao estagiário Marcos Rafael Alves, em virtude do trabalho realizado na Câmara Municipal de Taquaritinga. Sempre dedicado e solícito, atende ao público interno e externo do Legislativo sempre com alegria e educação. Graduado em contabilidade pelo Ites, e em análise e desenvolvimento de sistemas pela Fatec, Rafael é um jovem de talento, que se esforçou para dar o melhor de seus préstimos ao serviço público. Sabedores de que o seu período de estágio em breve se encerrará, gostaríamos de contar com a subscrição de todos os colegas nesta merecida moção. Subscrito por todos os vereadores.

 

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO

Para que a Secretaria de Serviços Municipais envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Solicito resposta do ofício n° 116/2021 do Sr. Prefeito Municipal, referente a indicação n°050/2021, autoria deste vereador, que trata sobre a instalação de postes de iluminação na Avenida Gagliano Pagliuso, no bairro Vila Rosa; 2. Durante todo esse tempo, já foi feito algum tipo avaliação dos custos (qual o valor), se tem ou não possibilidade de iluminação naquele local? Já se passaram quase 2 anos que o local recebeu uma revitalização e até o presente momento continua sem iluminação, acarretando insegurança aos usuários.

 

PROFA. MIRIAN PONZIO

Moção de Aplauso ao Sr. Valdir Sebastião Tiezi, presidente da Associação Jesus Fonte de Água Viva, mantenedora da Casa de Recuperação Feminina Jesus em Damasco, extensiva a toda a diretoria e colaboradores da entidade. O Sr. Valdir colabora com a associação há mais de 12 anos, e há 6 anos exerce o cargo de presidente. A presente homenagem é um reconhecimento desta Casa de Leis ao trabalho empreendido em favor da vida de mulheres dependentes químicas, de todas as idades. O serviço voluntário tem surtido ótimos resultados, devolvendo ao convívio social e de seus familiares pessoas atingidas pelo flagelo das drogas. A proposta da Comunidade terapêutica Feminina "Jesus em Damasco" está centrada nos três pilares: Disciplina, Trabalho e Espiritualidade; visando orientar e corrigir suas acolhidas que demonstre interesse em mudar de vida. Atualmente atende cerca de 30 internas. Subscrito por todos os vereadores.

 

DELO

1) Para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e ao Setor de Licitação da Prefeitura Municipal, para que informem a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Qual empresa foi a vencedora da licitação de arbitragem? Quais são as modalidades que estão previstas no contrato? 2. Quais são os valores pagos por cada jogo em cada modalidade? Qual o valor total previsto no contrato? 3. Os valores que a empresa vencedora da licitação irá receber corresponde a cada modalidade? Subscrito por todos os vereadores.

 

2) Moção de Aplauso ao Sr. Givaldo Cruz, extensivo a toda comissão organizadora da festa do Dia das Crianças realizada no Jardim Santa Cruz, pelo sucesso na realização do festejo. Subscrito por todos os vereadores.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

1) Para que o secretário municipal da Fazenda, Carlos Fernando Montanholi, responda se é possível fazer o pagamento das emendas impositivas referentes à Vila Vicentina Nossa Senhora Aparecida. Subscrito por todos os vereadores.

 

2) Para que a Secretaria de Obras e Meio Ambiente responda, em tempo hábil, se há recursos para concluir as obras da praça do Jardim Sobral. Os moradores reclamaram com este vereador, em razão das más condições do referido local.

 

DR. DANIEL GALERANI

Para que o prefeito responda, em tempo hábil, se há prazo previsto para suprir a falta de medicamentos e outros insumos básicos da UPA, como soro fisiológico.

 

TRIBUNA

Superintendente do Ipremt participa da sessão

A psicóloga Aparecida Luzia Girotto, servidora aposentada da Prefeitura e atual superintendente do Ipremt (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga), participou da Sessão. Ela atendeu a uma convocação do presidente do Legislativo, Tenente Lourençano, aprovada em plenário, para falar sobre a saúde financeira do instituto.