por Nilton Cesar Morselli publicado 02/08/2022 09h46, última modificação 02/08/2022 09h46
Requerimentos da Sessão de 2 de agosto de 2022

Ofício ao coordenador(a) do AME Taquaritinga-SP (Ambulatório Médico de Especialidades), para que informe o número de pacientes que aguardam atendimento com um neuropediatra para diagnóstico de TEA naquela instituição de saúde. Há o conhecimento de que tal pedido de informação já foi feito pela AMA – Associação de Amigos do Autista de Taquaritinga e Região, por meio de sua presidente, em 20 de junho de 2022. O presente requerimento tem por objetivo reforçar esse pedido, uma vez que o intuito da mesma é ter a quantificação da fila de espera para organizar e realizar um mutirão de atendimentos de neuropediatria para diagnóstico de TEA. Todos sabemos que quanto antes diagnosticada a criança, melhores serão os resultados das terapias. Ocorre que as mesmas só são inseridas nessas terapias se tiverem o laudo feito por um neuropediatra. Assim, ciente da importância do diagnóstico precoce, é que esse vereador se junta ao clamor desses pais e mães, e solicita urgência na resposta a ser fornecida pelo AME. Subscrito por todos os vereadores.

JUNINHO PREVIDELLI
Moção de Aplausos a Geovana Siqueira Garcia. Dez cientistas da América Latina, em início de carreira, foram selecionados para receber bolsas de pesquisa do programa Promoting Research Opportunities for Latin American Biochemists (Prolab) de 2022. Dentre os 10 selecionados, Geovana Siqueira Garcia, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Biociências do Ibilce, foi a única brasileira contemplada pelo programa. Desde 2012, o programa, fruto da parceria entre a American Society for Biochemistry and Molecular Biology (ASBM), a Pan-American Society for Biochemistry and Molecular Biology (PABMB), e a International Union for Biochemistry and Molecular Biology (IUBMB), concedeu a 93 cientistas da área de bioquímica bolsas para estudar no exterior. O programa suporta viagens e outras despesas relacionadas à mudança temporária, encaminhando-os para instituições de ensino superior dos Estados Unidos, Canadá e Espanha. Geovana S. Garcia desenvolveu seu projeto de pesquisa no laboratório de Biologia Mitocondrial da Unesp/FCAV de Jaboticabal, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Túlio de Oliveira, com quem trabalhou desde a sua iniciação científica. A pesquisadora será hospedada pelo laboratório de Jason Tennessen na Indiana University Bloomington.

RODRIGO DE PIETRO
1) Ofício ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga - SAAET, por meio do seu Superintendente, senhor Sergio Schlobach Salvagni, solicitando à autarquia para que informe qual o montante da dívida da autarquia, e as seguintes informações: 1. Dívida com o IPREMT? Se existe, qual o valor? 2. Dívida com a CPFL? Se existe, qual o valor até a presente data? Se existe parcelamento, qual valor das parcelas e qual o prazo? 3. Dívida de curto prazo com fornecedores? Enviar planilhas contendo o nome da empresa a receber e valor? Qual é o valor que a autarquia tem em caixa atualmente? O pedido se faz necessário diante da preocupação dos munícipes e funcionários do SAAET com a saúde financeira da autarquia. Subscrito por todos os vereadores.

2) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao setor de engenharia responsável, solicitando que envie o processo do loteamento Santo Antonio de Lisboa, de capa a capa, para este vereador. O pedido se faz necessário diante de munícipes terem procurado esse vereador em relação ao sistema de captação de água (boca-de-lobo) do referido loteamento. Uma vez que o mesmo jogará água na avenida nova que está sendo construída.

Moção de Aplauso ao professor Donizete Benedito Carlos (Zetinho), treinador da equipe de Futsal Feminino de Taquaritinga, extensiva às atletas, por sua dedicação ao esporte taquaritinguense. Subscrito por todos os vereadores.

Para que a Secretaria Municipal de Saúde envie à Câmara todos os documentos de licenciamento, referentes ao ano 2022, dos veículos da pasta. E também realize vistoria para averiguar as condições dos veículos, quanto aos equipamentos de segurança. Há denúncia de que veículos da frota estão rodando sem licenciamento. Subscrito por todos os vereadores.

2.ago.2022