16.ª Sessão Ordinária

por Nilton Cesar Morselli publicado 02/08/2022 09h44, última modificação 02/08/2022 09h44
Indicações da Sessão de 2 de agosto de 2022

Para que o prefeito determine a instalação de banheiro químico tradicional e adaptado para pessoas com deficiência (PCD) na Praça Guilherme Franco, no Parque Residencial Laranjeiras, como uma medida para atender a seus frequentadores. Tal medida se faz necessária porque não há banheiros nas imediações, o que se agrava nos fins de semana e feriados, quando muitas famílias levam seus filhos para recreação e acabam por permanecer por um longo período de tempo sem que haja um banheiro disponível.

Para que o prefeito determine a implantação de uma faixa de pedestres na frente da entrada/saída da Cidade Administrativa, em razão do grande fluxo de pessoas que transitam no local.

GILBERTO JUNQUEIRA
1) À Comissão Municipal de Trânsito (Comutran), por meio do seu diretor, senhor Claudemir Sebastião Basso, para que seja realizada a construção de uma lombada na Rua General Glicério, altura do número 540, seguindo os padrões e critérios estabelecidos pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Cabe ressaltar que neste local já existia anteriormente uma lombada, mas hoje este dispositivo está totalmente desgastado pela deterioração com o passar dos anos e após os recapeamentos da via.

2) Para que o prefeito determine a denominação de algum próprio público do município com o nome do saudoso “Guido Bruzadin”, em consideração a todo serviço prestado à cidade de Taquaritinga.

ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito determine a colocação de placas de denominação em todas as ruas do município, reiterando pedido realizado por meio da Indicação n.º 118/2022, do vereador Juninho Previdelli. A ausência de placas de denominação nas ruas gera muita dificuldade na entrega de correspondências e mercadorias, e também dificuldade na identificação das casas.

1) Para que o prefeito determine a contratação de mais coletores de lixo para o nosso município, uma vez que há novos bairros e a demanda está muito alta para o número atual de coletores.

2) À Comissão Municipal de Trânsito (Comutran), por meio do seu diretor, senhor Claudemir Sebastião Basso, para que seja realizada a implantação de estacionamento de motocicletas ao longo da Praça Guilherme Franco, atendendo a pedido de munícipes.

LUÍS CARLOS DA VILA
A Para que o prefeito, por meio da Vigilância Sanitária e do Demcove (Departamento Municipal de Controle de Vetores), determine uma vistoria e posterior procedimentos necessários para eliminar a infestação de pombos no posto de combustíveis desativado localizado no começo da Rua Prudente de Morais, no Centro.

2.ago.2022