por Nilton Cesar Morselli publicado 21/06/2022 11h37, última modificação 21/06/2022 11h37
Requerimentos da Sessão de 20 de junho de 2022

RODRIGO DE PIETRO
1) Moção de Aplauso à Comissão Técnica e Atletas da equipe de futsal de Taquaritinga, que conquistou o 3.º lugar na Taça EPTV de Futsal de 2022. Dirigida por Ricardo Alexandre Miguel (Dêlo), Felipe Silva (Felipão) e Otávio Donizete Barbosa (Tuquinha), o time tem 14 atletas, que se esmeraram no torneio altamente competitivo, alcançando uma posição de destaque.

2) Moção de pesar para a família do jornalista e radialista Auro Ferreira, pelo falecimento de seu pai, Sr. Anízio Ferreira Leite, ocorrido no domingo, 19 de junho, na cidade de Bebedouro, aos 100 anos de idade.

ANGELIM BARBEIRO
Moção de Aplauso aos profissionais da UTI da Santa Casa (enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e médicos), que atuaram durante a pandemia de Covid-19, mesmo na época em que não havia vacina. Esses trabalhadores, homens e mulheres, ajudaram a salvar inúmeras vidas, colocando as próprias vidas em risco, e por essa razão são merecedores do reconhecimento desta Casa de Leis.

Para que a Secretaria Municipal de Saúde, para que envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação aos atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Wilson Roberto Alves Rodrigues (UPA 24 horas): 1. A UPA possui pediatra no atendimento urgência/emergência? 2. Caso tenha pediatra, qual sua carga horária de trabalho semanal? 3. Caso não tenha pediatra, que informe a esse vereador qual a data em que se encerrou o último contrato e quais foram os motivos.

Moção de Aplauso ao policial militar Francisco Torres Neto, pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Moção de Aplauso ao casal Jean Cleber Moretto e Ester Colombo Moretto. A família é um exemplo de empreendedorismo em nossa cidade, resultando na geração de empregos e oportunidades de negócios. Jean e Ester são proprietários das empresas franqueadas La Brasa Burguer e F de Frango, além da Editora Vec, todas em Taquaritinga. Por essa razão, são merecedores do reconhecimento desta Casa de Leis.

Moção de Aplauso ao senhor Ari Paulo Pureza. Ari desempenha um trabalho voluntário como vicentino desde 2001, onde é membro da conferência da Santíssima Trindade que abrange os bairros Rosa Bedran e parte baixa do Jd. São Sebastião, sempre disposto a ajudar as famílias mais carentes, demostrando ser uma pessoa comprometida com a causa social. O Sr. Ari é também Bombeiro há 25 anos, um excelente profissional, amigo e companheiro de todos, desde 2010 nos horários de folga desempenha o trabalho voluntário na Vila Vicentina no Jd. São Sebastião, entidade que presta um excepcional trabalho de acolhimento aos idosos. Parabéns ao Sr. Ari Paulo Pureza, que continue assim sempre disposto em ajudar o próximo. Deus o abençoe!

TENENTE LOURENÇANO
Requer, ao Plenário da Câmara Municipal de Taquaritinga a aprovação para a realização de Audiência Pública em que se discutirá, com a sociedade, a respeito de ações e medidas em benefício de animais errantes e abandonados em nossa cidade. O objetivo é reunir as entidades do terceiro setor envolvidas na proteção da vida animal, para unir forças e cobrar as responsabilidades do poder público, haja vista ser o ente que primeiro deveria se interessar pela prevenção de zoonoses. A discussão também servirá para render subsídios destinados ao aprimoramento da legislação atinente ao tema.

JUNINHO PREVIDELLI
1) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Comissão Municipal de Trânsito (Comutran), para que informe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, se há a possibilidade de destinar vagas exclusivas de estacionamento aos Portadores de Autismo - Transtorno do Espectro Autista, em todos os espaços públicos, assim como já temos para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

2) Requer que seja convidado o funcionário público César Gomes para que compareça à Câmara para fazer esclarecimentos sobre lançamentos na Contabilidade da Prefeitura Municipal.

JUNINHO PREVIDELLI E LUÍS CARLOS DA VILA
Moção de Aplauso à senhora Maria Isabel Milhossi Utrera, popularmente conhecida como Mariazinha, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, principalmente na alimentação do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga.

1) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, para que envie a esta vereadora, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito do Estádio Municipal João Arioli, no Distrito de Jurupema: 1. Quando será feita a reforma dos vestiários do Estádio Municipal João Arioli? 2. Por que não é feita a manutenção do gramado no referido estádio?

2) Para que a Secretaria Municipal da Fazenda esclareça a respeito da veracidade da informação de que a prefeitura sofreu o bloqueio de 8 milhões para pagamento de precatórios. Responda: 1) que circunstâncias levaram a esse bloqueio. 2) Se a dificuldade de pagamento das atuais dívidas não seria um indicativo de que o atual endividamento inviabiliza contrair novas dívidas.

Para que a Secretaria Municipal de Saúde responda: qual é a carga horária dos médicos ginecologistas nas unidades básicas, quantos profissionais há na rede, quantos pacientes eles atendem por dia e quantas pessoas, nos últimos 3 meses, agendaram consulta e não compareceram?

21.jun.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade