Câmara convoca suplente do PSD

por Nilton Cesar Morselli publicado 23/04/2024 10h40, última modificação 23/04/2024 10h40

O empresário Samir Rkaine, o Samir da Pacific, encaminhou comunicado na tarde desta segunda-feira (22) à Câmara de Taquaritinga em que abre mão de assumir como suplente na vaga do PSD, partido do presidente da Câmara, Luciano Azevedo. Como se sabe, Luciano licenciou-se para assumir como prefeito em razão do afastamento judicial do titular e da renúncia do vice.

De acordo com o diretor legislativo, Fábio Camargo, a Câmara oficiou o Cartório Eleitoral para que indicasse o nome do suplente. O órgão, em resposta, informou ser Samir. No entanto, em sua decisão de não assumir, o empresário justifica dizendo ter se desfiliado do PSD e se filiado ao Partido Novo, em 30 de março deste ano, o que pode suscitar insegurança jurídica.

Em razão disso, o diretor da Câmara informa que a convocação agora recai sobre o segundo suplente, Pedro da Costa Carvalho, o Pedrinho. Ele tomará posse na primeira sessão ordinária do mês de maio, após apresentar todos os documentos necessários.

Imprensa Câmara
22.abr.2024